Edital PROGRAD nº 01/2011 Processo Seletivo para Professores

Universidade Federal do Acre
Convênio com o Governo do Estado do Acre

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES Edital nº 01/2011

A Universidade Federal do Acre, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público que realizará Processo Seletivo para composição de Banco de Professores, visando o preenchimento de vagas para atender, em caráter excepcional, os municípios que integram o Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica/2006 – Zona Rural.(Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Walter, Rio Branco, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá).

Programa Especial de Formação de Professores para Educação Básica – Zona Rural
Área Perfil
Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física III Graduado em Educação Física
Geografia e Ensino Licenciado em Geografia
Matemática Licenciado em Matemática
Pedagogia Licenciado em Pedagogia
Ensino de História Graduado, Mestre ou Doutor em História

Obs.: O Candidato aprovado deverá possuir disponibilidade para ministrar disciplinas nos municípios supracitados, nos meses de fevereiro e março de 2011.

1.0 - DAS INSCRIÇÕES

1.1 As inscrições serão efetuadas no período de 16 a 22 de fevereiro de 2011, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17 horas.

1.2 Local:

Para a área de História e Geografia as inscrições serão efetuadas no Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Campus Universitário, BR 364, Km 04 – Distrito Industrial, Rio Branco/AC.

Para a área de Educação Física as inscrições serão efetuadas no Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Campus Universitário, BR 364, Km 04 – Distrito Industrial, Rio Branco/AC.

Para a área de Matemática as inscrições serão efetuadas no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Campus Universitário, BR 364, Km 04 – Distrito Industrial, Rio Branco/AC.

Para a área de Pedagogia as inscrições serão efetuadas na Assessoria Pedagógica/DCPEG, Campus Universitário, BR 364, Km 04 – Distrito Industrial, Rio Branco/AC e no Centro Multidisciplinar – Campus Universitário do município de Cruzeiro do Sul.

2.0 - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

2.1 Ficha de inscrição devidamente preenchida.

2.2 Curriculum Vitae comprovado, incluindo fotocópia de documentos pessoais (RG, CPF, quitação eleitoral e certificado de reservista para candidatos do sexo masculino).

3.0 - REQUISITOS EXIGIDOS

3.1 Ser portador de diploma de Graduação Plena registrado e reconhecido na forma da Lei ou Certidão de Conclusão de Curso na área de interesse, conforme perfil especificado.

4.0 - DA AVALIAÇÃO

4.1 Os critérios de avaliação serão definidos em Assembléia de Centro, podendo ser aplicados, além da prova de títulos, no mínino, dois dos critérios abaixo (Resolução nº 09/2001 – CEPEX):

- prova escrita;

- prova prática;

- prova didática;

- seminários;

- e entrevistas.

4.2 Havendo prova didática esta será realizada nos termos da Resolução nº 06, de 27 de abril de 2009, homologada pela Resolução CONSU nº 29, de 27 de maio de 2009.

4.3 Em cumprimento ao Artigo 18, inciso XVI do Decreto 6.944, de 21 de Agosto de 2009, a prova didática dos candidatos será gravada.

4.4 A data, o horário e o local para realização das provas serão estabelecidos pelos respectivos Centros: Centro de Filosofia e Ciências Humanas e Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Campus da UFAC, Município de Rio Branco, Centro Multidisciplinar de Cruzeiro do Sul Campus da UFAC, Município de Cruzeiro do Sul sendo que as provas deverão acontecer no período compreendido entre 01 á 03 de Março de 2011.

5.0 DAS VAGAS

5.1 O presente processo seletivo, como já mencionado no preâmbulo do Edital, selecionará docentes para composição de um banco, os quais somente serão convocados para atuarem no período de oferecimento de disciplinas, dependendo da confirmação pela Coordenação do curso sobre a sua necessidade.

5.2 DA REMUNERAÇÃO

5.3 A contratação será por tempo determinado, sob o regime da C.L.T. com remuneração líquida mensal de R$2.000,00 (dois mil reais).

Rio Branco/AC, 14 de Fevereiro de 2011.

Prof. Dr. Renildo Moura da Cunha
Pró-Reitor de Graduação da UFAC