Acadêmicos de jornalismo finalizam jornal laboratório A Catraia

por gustavo veridiano publicado 17/05/2013 , Última modificação 18/05/2013

Os acadêmicos do 5º período de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) concluíram o jornal laboratório A Catraia. A publicação é resultado do trabalho desenvolvido na disciplina de Redação Jornalística III, coordenada pela professora Francielle Modesto.

Durante o semestre, os alunos escreveram matérias, reportagens e textos opinativos. O jornal foi diagramado com o auxílio dos técnicos da Ufac, Daniel Dias e Emanuelly Falqueto, no laboratório do curso de jornalismo. Ao final da disciplina, foram concluídas as edições 13 e 14 do jornal.

A aluna Stael Maia considera que a produção de um jornal na universidade estimula o aprendizado. “A produção do jornal foi bem articulada. A professora Francielle nos deu todos os passos durante a disciplina para que os textos fossem elaborados da melhor maneira. É muito gratificante não só pra mim, mas pra todos os alunos ver o produto final pronto, ver sua matéria editada e assinada. Isso estimula a escrita, e estimula os alunos a criarem novos produtos no decorrer do curso”, ressalta.

Veja o jornal A Catraia - Edição 13

Veja o jornal A Catraia - Edição 14